Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), instituição ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, está com inscrições abertas para o curso eLearning: Matemática Financeira. Seu conteúdo é básico (não exige pré-requisitos) e as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, no site da Fundação, já que o curso não depende da formação de turmas. O programa é coordenado pelo professor João Domiraci Paccez, do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA, e tem por objetivo apresentar os conceitos de matemática financeira, aplicando-os na análise das principais operações financeiras praticadas no mercado e em decisões do dia-a-dia.
O custo é de R$289,00. A estimativa é de que dois dias após o pagamento as aulas tenham início. A duração do curso é estimada em um mês. O aluno, entretanto, pode realizá-lo em tempo menor de acordo com seu ritmo.

A programação inclui os tópicos: “Conceitos Gerais”; “Equação de Equivalência de Valores no Tempo”, “Fluxo de Caixa”, “Taxas de juros e prazos em unidades de tempo diferentes”, “Séries Uniformes de Pagamentos”, “Taxa Interna de Retorno (TIR ou IRR)”, “Formas de apresentação das taxas” e “Aplicações Específicas”.

Mais informações: (11) 2184-2026, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., site www.fipecafi.org/elearning/curta-duracao-matematica.aspx

Agência USP