Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
black holes gravityO próximo encontro de Papos de Física ocorrerá no dia 3 de agosto de 2017, entre 19h30 e 21h, no Tubaína Bar (rua Haddock Lobo, 74, Cerqueira César, São Paulo). O tema será “Afinal, o que está escrito nas estrelas?”, com o professor Raul Abramo, do Instituto de Física da USP.
“Teoria das supercordas: sucessos e problemas em aberto”, “Grafeno: como um material que não deveria existir levou ao prêmio Nobel” e “Líquidos e sólidos como hologramas de buracos negros” são os temas dos outros encontros do segundo semestre, que ocorrerão, respectivamente, em 14 de setembro, 5 de outubro e 9 de novembro.

Os seminários serão ministrados, respectivamente, pelo professor Nathan Berkovitc (Instituto de Física Teórica da Unesp), pelo pesquisador Alexandre Reily Rocha (Instituto de Física Teórica da Unesp) e pelo pesquisador Horatiu Nastase (Unesp).

Evento de divulgação científica idealizado pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), a série Papos de Física é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre assuntos instigantes e as mais recentes descobertas científicas na área de Física. Gratuito e com conteúdo acessível a qualquer público, os seminários são curtos (entre 15 e 20 minutos) e seguidos de debates.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/papos/.

Agência FAPESP