Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para a quinta edição da Escola de Verão IPSA-USP em Conceitos e Métodos em Ciência Política e Relações Internacionais, que será realizada entre os dias 27 de janeiro e 14 de fevereiro de 2014, em São Paulo. Entre os objetivos da escola, está o de treinar atuais e futuros acadêmicos nos métodos de ponta nas ciências sociais, incluindo a análise de dados qualitativos e quantitativos, bem como em desenhos de projetos de pesquisa e métodos de investigação.
Além disso, visa criar redes de pesquisa abrangentes e consolidar o esforço para estabelecer uma escola de verão na América Latina que sirva como centro global para a propagação de métodos e técnicas avançadas de pesquisa em ciência política.

O programa deste ano inclui quatro novos cursos: Introdução à Análise de Redes, Análise de Multiníveis, Métodos e Teoria Política e Prevendo Eleições. Ao todo, serão oferecidos 13 cursos em métodos formais, de teoria, quantitativos e qualitativos, incluindo dois cursos de atualização de uma semana de duração, dois cursos regulares de uma semana e nove cursos regulares de duas semanas de duração.

Todos os cursos serão ministrados em inglês, sem tradução simultânea.

A programação detalhada e informações sobre as inscrições podem ser conferidas no site http://summerschool.fflch.usp.br

Agência FAPESP