Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Até o dia 30 de agosto, estão abertas as inscrições de comunicações para o III Seminário Nacional de Pós-Graduandos em História das Instituições, que neste ano abordará o tema “Historiografia e Instituições: caminhos possíveis de investigação”. O evento será realizado de 22 a 26 de novembro, no Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO – Av. Pasteur, 458. Urca. Rio de Janeiro. A inscrição de trabalhos é voltada a mestrandos, mestres e doutorandos. Já a participação como ouvinte no seminário é aberta ao público em geral.
Nesta edição, a apresentação de trabalhos conta com uma novidade. Os interessados em participar devem encaminhar suas fichas de inscrição com resumo do projeto para o email do evento (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Depois, os selecionados enviam os textos completos para a organização do evento, que os repassará aos participantes da mesa e debatedores. Assim, quando o trabalho for apresentado no seminário, os presentes já terão tido um primeiro contato com o texto. A iniciativa visa a fazer com que o debate se desenvolva de maneira mais aprofundada e interligada.

O objetivo do III Seminário é dar continuidade à interação e à troca de experiências de pesquisa entre os pós-graduandos e professores de diversas instituições de ensino do país estabelecida em edições anteriores, para uma compreensão do processo de formação das instituições sob diferentes perspectivas.

Outras informações sobre o evento em http://historiografia einstituicoes.tumblr.com/ ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Coordenação de Comunicação da UNIRIO