Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Museu de Arte Murilo Mendes promove seu primeiro Sarau Literomusical Afro-brasileiro nesta quarta, 20, às 19h, com atrações características da cultura afro como dança, música, capoeira e declamação de poesia. O sarau privilegia não simplesmente autores negros, mas autores negros que tratam da temática afro em seus trabalhos. Por essa razão, a lista de obras declamadas pertence a nomes como: Oliveira Silveira, Elisa Lucinda, Marcelino Freire e Victória Cruz.
Acompanhando as declamações, a Confraria do Choro de Juiz de Fora executa músicas típicas da cultura negra.

Além das canções e da literatura, o Sarau ainda conta com a apresentação de danças tradicionais, realizadas pelo grupo Afoxé Ngamga Njumgo, e contação de história feita pelos alunos da Escola Municipal Jaime Dante Brochado. Também participam da noite os alunos do Afro Clube do Colégio Militar que narrarão as biografias de afrodescendentes importantes na história do país.

De acordo com a idealizadora do evento, Cecy Barbosa Campos, “a iniciativa de promover um sarau literomusical afro-brasileiro é fundamental para que essa cultura seja divulgada e atinja cada vez mais pessoas interessadas em preservá-la”. A programação do evento conta ainda com apresentação de capoeira, exibição de vídeos e exposição de quadros que retratam a vida dos negros no país.

Outras informações: 3229-7650 (Mamm)

Universidade Federal de Juiz de Fora | Secretaria de Comunicação