“Com a abertura da casa aos finais de semana, ficará mais fácil para o público, especialmente quem trabalha, visitar as exposições e ter mais acesso à cultura. O fato de não precisar mais agendar as visitas também trará mais conforto aos visitantes em uma cidade imprevisível como São Paulo”, salienta o curador da casa-museu Ema Klabin, Paulo Costa.
Aberta ao público desde março de 2007, a casa-museu, antiga residência da mecenas, colecionadora e empresária Ema Klabin (1907-1994) abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.
O acervo artístico,um dos mais importantes do país, é orindo de quatro continentes e diversas civilizações, com grande ênfase na arte europeia e brasileira,importantes núcleos de arte asiática , arte africana, artes decorativas, obras da Antiguidade Clássica e do período pré-colombiano, cobrindo um arco temporal de mais de 3500 anos.
Serviço:
Visitas Mediadas à Fundação Ema Klabin:
A partir de: 1º de setembro
Datas e horários: Quarta a domingo, das 14h às 17h, com permanência até às 18h.
Duração: As visitas duram em média uma hora.
Preço: Sábados e domingos: Entrada franca. De quarta a sexta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Professores não pagam.
Não há necessidade de agendamento prévio.
Indicação: livre
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
www.emaklabin.org.br telefone (11) 3897-3232