Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Hospital Universitário da USPO Espaço Cultural do Hospital Universitário da USP recebe a partir do dia 27 de julho a Exposição Doações, com 23 obras de artistas consagrados. A mostra, aberta para visitação do público em geral, é uma iniciativa do artista Ivald Granato, idealizador do projeto Arte & Cura, que conseguiu a doação das obras que passam a fazer parte do acervo permanente do hospital.
A mostra terá obras de Ivald Granato, presidente do Grupo G-11, e também dos artistas Anna Panna, Antônio Aguillar, Antônio Helio Cabral, Antônio Peticov, Bavarelli; Claudio , Fernando Pacheco, Gregório Gruber, Guto Lacaz, Inos Corradin, Ismael Oliveira, John Nichoson, Koz Palma, Kusuno Tomoshigue, Leonel Matos, Paulo Sayeg, Renato Rodyner, Romero Britto, Rubens Gerchman, Teco, Zaragoza e Zélio Alves.

Segundo o organizador dessa exposição, doutor Horácio Consolmagno, “o Espaço Cultural do HU e as atividades idealizadas visam a humanização do ambiente hospitalar, tanto para o corpo de servidores, como para o público usuário do hospital”. “A ideia é transformar o espaço num lugar mais alegre, mais vivo, desfrutando de arte dentro do projeto de humanização do hospital. A intenção é promover uma dimensão cultural para amenizar a dor, principalmente dos pacientes”, diz o artista Ivald Granato.
 
Serviço:

Exposição Doações

Local – Hospital Universitário da USP
Endereço – Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária
Horário para visitação: 8 às 18 horas de segunda a sábado