Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro Universitário Maria Antonia, da USP, inaugura no dia 24 de março às 20 horas sua primeira série de exposições de 2011, com cinco mostras. A exposição de Anri Sala, com curadoria de Moacir dos Anjos, reúne dois dos mais celebrados trabalhos do artista albanês: Intervista (dvd 26’, 1998) e Dammi i colori (dvd 14’, 2003). Em Sobrevisíveis, Paulo Pasta apresenta uma série de trabalhos em óleo sobre tela, a maioria em grande formato, que potencializa e desdobra a sua pesquisa anterior, na qual predominava o tema das “duas cruzes”.
Marcelo Zocchio traz ao Maria Antonia a exposição SegundaMão, com trabalhos que apresentam uma acoplagem de superfícies heterogêneas em aparente contiguidade.

Rosa dos ventos, de Bartolomeo Gelpi, é um trabalho desenvolvido pelo artista especialmente para um dos espaços expositivos do Maria Antonia. A mostra organiza-se a partir da pintura a óleo realizada nas quatro faces de uma das colunas do local, com um conjunto de tonalidades baseadas nos próprios elementos presentes no espaço e seu entorno (como, por exemplo, o piso de granilite, as portas e batentes, ou um outro piso de tacos, visível na sala adjacente), que irradia-se pelo restante do espaço, numa espécie de espraiamento do campo pictórico no mundo habitado.

Em Necessidade do objeto, Júnior Suci apresenta trabalhos inéditos de três séries de desenhos, sob a curadoria de Fernanda Pitta, em que são exploradas dimensões que, de certa maneira, sintetizam pólos opostos da linguagem do desenho: a invenção e o registro.

As cinco exposições ficarão abertas até o dia 26 de junho e funcionarão de terça à sexta-feira, das 10 às 21 horas. A entrada é franca. O Centro Maria Antonia fica na Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: (11) 3123-5201, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., site www.usp.br/mariantonia

USP Online com informações do Maria Antonia