Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No dia 26, às 16 horas, será celebrado entre a USP, a Caixa Econômica Federal e a Sociedade Amigos do Museu Paulista, tendo como beneficiário o Museu Paulista da USP (conhecido como Museu do Ipiranga), o contrato de patrocínio do projeto de exposição O Morar Paulistano. Trata-se de uma exposição sobre as moradias em São Paulo, em que noções como gosto, conforto, design, higiene e tecnologia serão abordadas do ponto de vista histórico, isto é, como categorias sociais e culturais que se estabeleceram ao longo do século XIX e que, com mudanças, chegaram até os nossos dias. O projeto se desenvolverá ao longo de 18 meses com abertura ao público prevista em maio de 2012.
A exposição ocupará a ala superior oeste do edifício do museu. O projeto prevê a renovação do mobiliário expositivo, a aquisição de acervo, além de dispositivos multimídia. Haverá especial investimento em recursos destinados a garantir a visita à exposição de públicos portadores de deficiências visuais e auditivas.

O projeto de exposição foi contemplado pelo Programa Caixa de Adoção de Entidades Culturais – patrocínio 2009. A cerimônia ocorrerá nas dependências do Museu Paulista.

O museu fica no Parque da Independência, s/n, Ipiranga, São Paulo.

Mais informações: (11) 2065-8018, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agência USP