Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A partir desta terça-feira, 26 de outubro, já pode ser visitada a exposição Ciência e Cuidado, no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS (MCT). A ideia é abordar de forma diferente a história da enfermagem. Localizada no segundo pavimento, a exposição exibe a trajetória da enfermagem no Brasil e no mundo, além de apresentar personalidades e teorias científicas que fundamentaram a área da saúde. Uma boneca em tamanho real da autora da Teoria Ambientalista e um dos pilares da enfermagem científica, Florence Nightingale, compõe o espaço.
O visitante, além de ser instigado a praticar ações de cuidados com os idosos e as crianças, poderá interagir com o experimento "Hóspedes Invisíveis", uma casa repleta de habitantes indesejáveis e impossíveis de se identificar a olho nu.

A mostra, comemorativa ao Ano Internacional da Enfermeira, celebra o centenário de falecimento de Florence Nightingale e os 150 anos de fundação da Escola Florence Nightingale, primeira academia de enfermagem moderna. A exposição poderá ser visitada até maio de 2011 e é uma parceria entre o MCT e a Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia (Faenfi). Informações adicionais pelo site www.pucrs.br/mct.

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM