Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto Butantan (IB), em São Paulo, está apresentando durante o mês de julho as exposições Grandes epidemias e O vírus H1N1 na mira da ciência. De caráter temporário, essas instalações se somam aos programas de visitação do instituto que englobam os Museus Biológico, de Microbiologia e Histórico. A programação é voltada às férias escolares e envolve a abertura do Laboratório do Museu de Microbiologia ao público até o dia 30 de julho e a atividade Mão na cobra só no Butantan, oferecida em frente ao serpentário do IB na qual os visitantes são convidados a manipular espécies não venenosas de serpentes.
“O objetivo é desmistificar a relação de medo com o animal. A serpente é talvez o bicho que mais causa aversão às pessoas”, disse o pesquisador do Butantan, Otávio Marques, que espera incentivar a preservação desses animais por meio da diminuição da aversão.

A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, pessoas acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais têm entrada franca.

A programação vai de terça a domingo, das 9h às 16h30, e a bilheteria do IB funciona das 8h45 às 16h15. A atividade Mão na cobra só no Butantan ocorre somente às quintas-feiras das 14h30 às 15h30 e é gratuita.

O Butantan fica na Avenida Vital Brasil 1.500, no bairro do Butantã, Zona Oeste da capital paulista.

Mais informações pelo telefone (11) 3726-7222 ramais: 2063 / 2264.

Agência FAPESP