Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Uma posição de pós-doutor com bolsa da FAPESP está disponível para o Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP), coordenado pelo professor Fausto Feres no Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. O prazo de inscrição termina no dia 12 de dezembro de 2018. 
O subprojeto vinculado à referida vaga tem como objetivo principal desenvolver um fluxo de trabalho para o planejamento e a busca de novos inibidores enzimáticos relacionados ao tratamento da hipercolesterolemia famíliar na população brasileira, utilizando estratégias como desenho de drogas auxiliado por computador e ensaios in vitro enzimático e celular.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. A posição requer experiência anterior em química farmacêutica e modelagem molecular, bem como alguma experiência em desenvolvimento de ensaios, particularmente envolvendo validação experimental in silico para sugestões e desenvolvimento de novos medicamentos.

A experiência com ensaios in vitro, por meio de testes cinéticos enzimáticos e otimização molecular, é essencial e deve ser atestada por meio de dissertação de mestrado, tese de doutorado ou título equivalente, e também pelo histórico de publicações.

Os interessados em se inscrever deverão enviar currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o professor Mario Hiroyuki Hirata (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2506.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP