Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
fulbright logoA Comissão Fulbright está com inscrições abertas a cidadãos brasileiros que queiram desenvolver atividades acadêmicas nos Estados Unidos. Serão concedidas até 82 bolsas em competição aberta a cidadãos brasileiros que sejam professores, estudantes de pós-graduação ou professores de inglês recém-formados. Os subsídios serão concedidos de agosto ou setembro de 2018 a maio ou junho de 2019. A duração varia de quatro meses a nove meses.
Das vagas, 10 bolsas serão destinadas a jovens doutores em qualquer área do conhecimento, recentemente contratados em caráter permanente em instituições brasileiras de ensino superior.

Outras 10 bolsas, de três ou quatro meses de duração, serão concedidas a professores e pesquisadores de todas as disciplinas, com mais de sete anos após o doutorado. Os selecionados poderão realizar pesquisas e ministrar palestras em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos. O candidato deve apresentar carta de aceite da instituição anfitriã nos Estados Unidos.

Há também bolsas para doutorado-sanduíche e para brasileiros que tenham interesse em ensinar português nos Estados Unidos.

Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de outubro de 2017, pelo site da Fulbright.

A Comissão Fulbright também oferece bolsas, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para pesquisadores e acadêmicos dos Estados Unidos interessados em pesquisar ou lecionar no Brasil.

Os selecionados receberão auxílio para cobrir despesas de transporte e de estadia por três ou quatro meses. Interessados podem se inscrever até 12 de setembro, pelo endereço https://awards.cies.org/content/all-disciplines-13.

Agência FAPESP