Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A FAPESP anuncia a participação em uma nova oportunidade para estimular a colaboração de grupos de pesquisa do Estado de São Paulo com parceiros no Reino Unido. A oportunidade está voltada às áreas de ciências da natureza e ciências médicas. Trata-se de contrapartida da chamada de propostas anual entre diversas FAPs em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e academias britânicas, em que são apoiadas viagens de pesquisadores britânicos ao Brasil.
Promovida em conjunto pela Academy of Medical Sciences e a Royal Society, no âmbito do Newton Fund, a chamada pública Newton Advanced Fellowship está aberta a pesquisadores de todos os Estados brasileiros.

O fomento será disponibilizado por um prazo de até dois anos e contemplará bolsa para o coordenador do projeto, suporte à pesquisa, custos de treinamento, viagens e diárias.

São elegíveis propostas nas áreas de Física, Química, Matemática, Ciências da Computação, Engenharia, Agricultura, Biologia e Pesquisa Médica, Arqueologia, Geografia, Psicologia Experimental e Clínica ou Pesquisa Orientada ao Paciente.

A proposta deverá ser elaborada em conjunto com um parceiro britânico. A submissão deverá ser feita diretamente no site da Royal Society (em https://royalsociety.org/grants-schemes-awards/grants/newton-advanced-fellowships/) até o dia 6 de setembro de 2017 (15:00 BST).

O cronograma de trabalho deverá ser iniciado em março de 2018.

Os critérios de elegibilidade e mais detalhes sobre os requisitos e condições para o envio de propostas podem ser acessados na chamada em https://royalsociety.org/grants-schemes-awards/grants/newton-advanced-fellowships/.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (+44) 20 7451-2291.

Agência FAPESP