Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Projeto Temático intitulado "O Musicar Local - Novas trilhas para a etnomusicologia", conduzido no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece quatro oportunidades de pós-doutorado em Etnomusicologia e em Antropologia da Música com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 14 de agosto de 2017.
O projeto visa investigar como o musicar constrói a localidade e como é construído por ela. O projeto está organizado em quatro eixos: O musicar e a produção da localidade; Localidades, encontros e conexão no musicar local; Aprendizagem, transmissão e preparação; e Tecnologias do musicar local.

Cada um dos bolsistas selecionados desenvolverá um projeto de pesquisa individual, definido de acordo com interesses pessoais, mas que contribua para o avanço coletivo dos debates norteando o projeto como um todo. Para tanto, as investigações deverão se nortear pelas seguintes questões-chave:

    Qual é a natureza do musicar no contexto local? O que isto nos diz sobre a produção da localidade e o modo como localidades produzidas são vividas pelas pessoas envolvidas no musicar local?

    O que contribui para o estabelecimento de engajamento musical e de sentimentos de compromisso com a produção da música em nível local?

    Como os grupos musicais locais operam enquanto "mundos artísticos" e/ou "comunidades de prática"? Como suas estruturas organizacionais afetam as formas do musicar na localidade, tanto no domínio amador quanto profissional?

    De que maneira pessoas, coisas, tecnologias, instituições interagem nas práticas do musicar? Qual a relação destes "agentes" com a localidade, seja ela física ou imaginária?

Os critérios a serem seguidos pelos projetos estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1615.

Os candidatos devem ter concluído o doutoramento há menos de sete anos. Os interessados devem enviar e-mail para a professora supervisora, Suzel Ana Reily (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com a seguinte documentação: certificado de conclusão do doutorado, Currículo Lattes atualizado, súmula Curricular FAPESP, projeto de pesquisa seguindo o "Roteiro para formatação do Projeto de Pesquisa" sugerido no site da FAPESP, cópia de uma publicação recente relacionada ao tema do Projeto Temático e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1615.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP