Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
brazil UKEm conjunto com o Ministério do Turismo (MTur), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abre, por meio do Edital nº 2/2017, o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, destinado a alunos de turismo ou hospitalidade. A iniciativa faz parte do Plano Brasil + Turismo, que já enviou estudantes para cursos em Portugal e na Espanha. A oportunidade contempla vagas no Reino Unido.
Dentre os interessados, que deverão se inscrever de17 de julho a 25 de agosto, serão selecionados 20 candidatos para capacitação em técnicas de turismo, hospitalidade e habilidades linguísticas.

Capacitação especial – Com formato exclusivo para o programa, o curso terá aulas teóricas e práticas e duração de aproximadamente 11 semanas. A definição do critério de distribuição dos grupos para cada instituição de ensino britânica será feita pela Association of Colleges.

Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira e estar regularmente matriculados em curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em turismo ou hospitalidade de instituição de ensino superior pública ou privada no Brasil. São também requisitos para a candidatura, entre outros, comprovar proficiência em língua inglesa; carga horária completa de 20% a 80% do curso e ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estudantes selecionados recebem da Capes três mensalidades (bolsas) no valor de £420, auxílio-deslocamento de 1.022 euros para aquisição de passagem aérea e auxílio para seguro-saúde de 90 euros mensais. A Capes vai repassar diretamente à Association of Colleges os valores referentes a taxas escolares, alimentação e alojamento.

Os termos do programa podem ser vistos no Edital nº 2/2017. Demais informações devem ser solicitadas por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (61) 2023-8291.

MEC Assessoria de Comunicação Social, com informações da Capes