Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Departamento de Bioquímica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 31 de março. O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático "Inibidores e proteases de ectoparasitas: relação de estrutura-função e identificação do papel dessas moléculas na interação de vetores de doenças e seus agentes etiológicos".
O projeto tem como objetivo entender o papel fisiológico dos inibidores de proteases, enzimas proteolíticas e proteínas hipotéticas identificados em projeto já desenvolvido pelo grupo na interação de vetores de doenças com os agentes etiológicos transmitidos por estes organismos. Os modelos estudados no projeto são: Triatoma infestans, um dos principais vetores da doença de Chagas na América Latina, o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, e o carrapato da espécie Rhipicephalus (Boophilus) microplus, ectoparasita de bovinos.

Os candidatos interessados devem ter título de doutor em ciências, biotecnologia, química ou áreas relacionadas, experiência comprovada nas áreas de biologia celular e biologia molecular, assim como noções básicas de bioinformática, biologia estrutural e cinética enzimática. Deverão, ainda, ter experiência prática em técnicas de cultivo celular, citometria de fluxo, microscopias, RNA de interferência, PCR quantitativo, clonagem de DNA, expressão e caracterização de proteínas. Experiência em cultivos de células de animais invertebrados pode ser um diferencial para o desenvolvimento do projeto.

Interessados devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae com lista de publicações e duas cartas de recomendação para a pesquisadora principal do projeto, Aparecida Sadae Tanaka, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1045/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais (a partir de 1º de abril) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP