Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, já está selecionando os candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para a Unisc foram aprovadas 15 bolsas. O Pibiti refere-se a cotas de bolsas destinadas a acadêmicos de graduação que atuam na área tecnológica e de inovação. O objetivo é contribuir para a formação e atuação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.
A idéia do programa, segundo a coordenadora de pesquisa da Unisc, professora Andréia Rosane de Moura Valim, é capacitar e incentivar os estudantes a elaborarem projetos voltados à inovação de processo, produto ou serviço, sempre vinculados às necessidades reais das empresas. “É uma interação, uma união de forças entre o que a Universidade tem a oferecer e a vontade das empresas em inovar”, afirma.

Nesse sentido, a professora destaca a estrutura já existente na Unisc por meio da Incubadora Tecnológica (Itunisc) e do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt). “Serão contemplados com as bolsas os projetos com linha de pesquisa que esteja de acordo com o que o empresário necessita para melhorar o seu produto”, explica. “É também uma oportunidade ímpar para que os estudantes despertem a sua potencialidade inovadora e empreendedora”.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7341.

Cronograma:

Atividade                                           Data   

Período de Inscrição                           Encerrou em 20 de agosto de 2010

Período de Seleção                            23 a 31 de agosto de 2010

Divulgação dos Projetos

Contemplados 02 de setembro de 2010, no site www.unisc.br/pesquisa

Indicação de Bolsistas                    até 08 de setembro de 2010

Vigência da Bolsa                             setembro de 2010 a julho de 2011

Entrega de Relatório            Parcial            31/01/2011

Final 31/08/2011

Assessoria de Imprensa - Unisc