Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas, até 03 de setembro de 2010, para o preenchimento de 658 vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o ano letivo de 2011 (primeiro e segundo semestres). As vagas estão distribuídas pelos Campi Arraial do Cabo (Curso: Meio Ambiente – 70 vagas), Duque de Caxias (Cursos: Petróleo e Gás – 64 vagas; Polímeros – 64 vagas; e Segurança do Trabalho – 64 vagas), Nilo Peçanha – Pinheiral (Cursos: Informática – 50 vagas; Secretariado – 60 vagas; e Agropecuária – 10 vagas); Rio de Janeiro (Curso: Química – 60 vagas); São Gonçalo (Curso: Segurança do Trabalho – 144 vagas); e Volta Redonda (Metrologia – 72 vagas).
Para concorrer aos cursos técnicos em Informática, Meio-ambiente, Petróleo e Gás, Polímeros e Secretariado é preciso possuir o ensino médio completo ou estar cursando, em 2011, a segunda série. Já as vagas para os cursos técnicos em Química, Segurança do Trabalho e Metrologia são voltados para candidatos com o ensino médio completo ou que estejam cursando, em 2011, a terceira série. O Curso Técnico em Agropecuária é aberto a quem possui o ensino médio completo.

Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$30. O processo seletivo consta de prova objetiva de múltipla escolha com 25 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, e de uma Redação, que serão realizadas no dia 24 de outubro de 2010, das 09hs às 12hs.

Os interessados devem fazer inscrição e ter acesso ao edital completo no site do IFRJ, no endereço eletrônico www.ifrj.edu.br.

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro