
Redes Temáticas são sistemas que formalizam a união de pesquisadores e interessados em um assunto comum, trabalhando em grupo, ainda que pertençam a diferentes Unidades da Universidade de São Paulo. Duas dessas redes, Mudanças Climáticas e Bioenergia, já se encontram estruturadas e em pleno exercício de suas atribuições. A terceira, Doenças Negligenciadas, encontra-se em fase final de estruturação.
Segundo a professora Elizabeth Igne Ferreira, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, palestrante e uma das principais responsáveis pela organização de USP e as Redes Temáticas, o estabelecimento das redes e eventos como este são modos com que a Universidade aumenta a capacidade de cumprir uma de suas missões essenciais: “ao juntarmos pesquisadores e ampliarmos a reflexão sobre esses temas, incrementamos nossa condição de dar respostas positivas à sociedade e contribuir para o desenvolvimento do país”.
As inscrições, inteiramente gratuitas e franqueadas ao público em geral, podem ser feitas no site do evento: http://labic.icmc.usp.br/redestematicas. Todos os encontros e ações vão ocorrer em três auditórios da Cidade Universitária, em São Paulo: FEA 5 (Mudanças Climáticas), Ariosto Mila (Doenças Negligenciadas) e Altino Arantes (Agroenergia e Sustentabilidade).
Auditórios
FEA 5 – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Avenida Professor Luciano Gualberto, 908.
Ariosto Mila – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Rua do Lago, 876.
Anfiteatro Altino Antunes – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Prédio da Administração, Avenida Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87.
Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP