“Estamos esperando, pelo menos, 200 pessoas no protesto”, afirma Bruno Borges, aluno de Ciências Sociais da UnB, um dos organizadores do ato. Bruno aposta também na participação de outros movimentos sociais que foram convidados a somar forças. Os grupos Conlutas e Grito dos Excluídos são alguns.
Para Hugo Nogueira, aluno de Sociologia, a adesão dos estudantes ao movimento Fora Sarneyestá aumentando cada vez mais. “No começo do mês éramos cinco, hoje já são mais de mil estudantes espalhados pelo Brasil, apoiando a causa”, conta.
O grupo político CIMA surgiu a partir da união de amigos, universitários e secundaristas, indignados com a crise no Poder Legislativo. Eles já realizaram manifestações no Senado Federal e na frente da casa de José Sarney, no Lago Sul.
UnB Agência