Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unesp 40anosA Unesp completa 40 anos no próximo 30 de janeiro. Para celebrar a data, a universidade lançou a página www.unesp.br/40anos, que reúne calendário de eventos, textos, podcasts e fotografias. Professores, servidores técnico-administrativos, alunos e ex-alunos são convidados a participar com o envio de depoimentos.
A página tem também perfis da Unesp e das unidades que a constituem, como faculdades e institutos, colégios técnicos, institutos especiais, centros interunidades, Agência Unesp de Inovação, Centro de Documentação e Memória, Centro de Rádio e TV, Instituto Confúcio na Unesp, Núcleo de Computação Científica e fundações: Fundação da Editora Unesp, Fundação para o Desenvolvimento da Unesp e Fundação para o Vestibular da Unesp.

A abertura oficial das celebrações ocorrerá no dia 29 de janeiro, às 9h30, com ações locais na Reitoria e em cada uma das 34 unidades universitárias em 24 cidades. O encerramento será no dia 22 de agosto, na Sala São Paulo, na Capital, às 1 h, com uma sessão solene do Conselho Universitário e festa comemorativa.

“Ao olhar para estes 40 anos de continuidade positiva, estável e durável de boas implementações acadêmicas, administrativas e políticas, podemos dizer que a Unesp é um exitoso modelo brasileiro de universidade pública, descentralizada e multicâmpus”, disse o reitor Julio Cezar Durigan. “Nossa comunidade trabalhou muito para chegar no atual estágio, em que somos respeitados e conhecidos no Brasil e no exterior.”

A Unesp tem 3.880 professores e 7 mil servidores técnico-administrativos. São 37.388 alunos na graduação, em 134 cursos, e 13.206 na pós-graduação, em 141 programas – que oferecem 123 mestrados acadêmicos, 16 mestrados profissionais e 110 doutorados acadêmicos, formando anualmente 3 mil pós-graduados (2 mil mestrados e 1 mil doutorados). Segundo a Unesp, a universidade é responsável por cerca de 22% da produção científica do Estado de São Paulo e 8% do país.

Mais informações: www.unesp.br/40anos.

Agência FAPESP