Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Um total de 20 mil mudas de araucária (Araucaria angustifolia) selecionadas para produção de pinhões serão doadas à Universidade Federal do Paraná nesta segunda-feira, dia 19, pela empresa Risotolândia. A iniciativa da empresa visa comemorar o centenário da universidade. As mudas foram produzidas em parceria com a Colônia Penal Agrícola de Piraquara e serão disponibilizadas à comunidade, como parte do projeto de sustentabilidade da araucária na UFPR, coordenado pelo professor Flávio Zanette, do Setor de Ciências Agrárias.
O Termo de Doação será oficializado no Gabinete do Reitor Zaki Akel Sobrinho, às 9 horas. Em seguida, haverá entrega de um lote de mudas aos interessados no pátio da Reitoria. O professor Zanette explica que a escolha da data para a doação tem um motivo. Em 19 de março comemora-se o Dia de São José. O santo também dá nome a uma espécie de pinheiro, justamente porque os pinhões começam a cair em torno desta data.

Quem receber as mudas poderá fazer uma retribuição doando um real por muda para o Setor de Transplante de Fígado do Hospital de Clínicas. A doação será feita em conta Ùnica do HC por GRU. As instruções serão dadas no momento da entrega das mudas. A colaboração financeira com a unidade de transplante hepático é um dos objetivos do Termo de Doação. As mudas serão acompanhadas de um folder explicativo sobre como plantá-las.

Interessados em receber as mudas ao longo das próximas semanas deverão agendar recebimento pelos telefones. (41) 3350-5601, 3350-5728 ou 3350-5650.