
A aula magna é o momento onde os alunos recebem informações gerais e instruções das atividades que irão desenvolver durante o período que estiverem no Instituto.
Val ressaltou a importância do interesse dos alunos até mesmo de outras regiões do país e da contribuição que podem dar ao desenvolvimento da ciência. “É uma turma grande, mas a Amazônia precisa de muito mais. Tenho enfatizado muito o quanto nós não temos uma dimensão adequada a capacidade de pesquisa da Amazônia”, destacou.
Atualmente o Inpa possui nove programas de pós-graduação: Agricultura no Tópico Úmido; Biologia de Água Doce e Pesca Interior; Botânica; Ciências de Florestas Tropicais; Clima e Ambiente; Ecologia; Entomologia; Genética, Conservação e Biologia Evolutiva; e Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia.
Os programas contam com a parceria das universidades privadas e públicas e do financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), CNPq e a da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Comunicação Social do Inpa/MCT