Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A TV UCPel, vinculada ao Centro de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comemora mais uma oportunidade de ser geradora de imagens a emissoras abertas. A TV capta imagens da participação do time da Católica no Campeonato Estadual Série Ouro, cuja veiculação ocorre em sinal aberto na programação da TV Nativa – afiliada da Rede Record – e TV Pampa – afiliada da Rede TV!. A TV Nativa veicula imagens da TV UCPel desde o início da temporada, e a TV Pampa iniciou a parceira há três semanas. 


No ano de 2006, o trabalho acadêmico dos componentes do projeto de esportes da TV UCPel levou as imagens da emissora geradas durante a participação do Brasil de Pelotas na Série C do Campeonato Brasileiro e do Brasileiro Sub 20 a São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Goiás, entre outros estados. Segundo o coordenador de esportes da TV UCPel, Edson Luis Planella, de lá para cá a proposta foi solidificar as parcerias locais, fato que se deu também com a RBS TV.
 
            Pedro Barbieri, aluno do 4º semestre de Jornalismo e integrante da equipe de esportes desde o primeiro semestre de 2007, frisa a importância da vivência com outros profissionais da área esportiva durante as coberturas. O estudante demonstra satisfação ao se deparar com a aparição de imagens produzidas por ele em outros veículos de comunicação “É muito importante essa oportunidade de aprendizado proporcionada pela TV UCPel”, disse.
 
            Para Edson Luis, cada parceria é fundamental. “Nos enche de alegria, ainda mais quando passamos por uma reformulação do projeto procurando avançar nas possibilidades de aprendizado prático das técnicas do jornalismo esportivo garantindo mais oportunidades e qualificação para todos os componentes”, ressaltou.
 
            Conforme o coordenador de produção da TV UCPel, André Lapuente, é inegável que o mercado do jornalismo esportivo está em expansão. “Queremos cada vez mais oferecer profissionais qualificados, sempre priorizando a formação cidadã de cada um”, destacou.