Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
bsp-logoO Presidente Bill Clinton, fundador da Fundação William J. Clinton e o 42º presidente dos Estados Unidos, aceitou o cargo de Chanceler Honorário da Laureate International Universities, a rede global das principais universidades privadas. Como Chanceler Honorário, o Presidente Clinton trabalhará como conselheiro para esse grupo de universidades, que inclui a Business School São Paulo (BSP), em áreas como responsabilidade social, liderança jovem e expansão do acesso ao ensino superior.
Ele também irá encorajar o engajamento cívico e a liderança jovem em importantes questões sociais durante suas visitas aos campi das Universidades e em mensagens on-line e impressas para os cerca de 600.000 estudantes da rede Laureate.

“No ano passado eu tive a oportunidade de visitar as universidades da Laureate na Espanha, Brasil e Peru, para falar aos estudantes e às comunidades que elas atendem”, disse o Presidente Clinton. “Essas universidades privadas exemplificam os mesmos princípios de inovação e responsabilidade social na educação que nós trabalhamos para aprimorar durante meu mandato e agora em minha Fundação, e fico satisfeito em poder ajudá-los na missão de expandir o acesso ao ensino superior, principalmente nos países em desenvolvimento.”

“Nós estamos incrivelmente orgulhosos em ter a ajuda do Presidente Clinton em nossos esforços para impulsionar a educação e a empregabilidade nos países em desenvolvimento”, afirma Douglas L. Becker, fundador e CEO da Laureate Education, Inc., que dirige a Laureate International Universities. “Nós oferecemos gestão, tecnologia e capital com o objetivo de criar e manter universidades de referência em comunidades que precisam. Por meio de investimento e inovação, muitas instituições da nossa rede se tornaram universidades de referência em seus países.”    

“Nosso objetivo é alcançar a excelência na educação em uma escala global, e nós acreditamos que alcançar esse objetivo beneficia as comunidades e torna as nações prósperas”, disse Becker. “A ajuda e o suporte do Presidente Clinton como Chanceler Honorário será um inestimável incentivo para nossos esforços, e nós sabemos, a partir das visitas dele em nossos campi, que nossos estudantes veem nele uma figura inspiradora e um símbolo de liderança e serviço comunitário.”

“A BSP tem orgulho de ser membro da rede Laureate International Universities”, afirma o Diretor da Business School São Paulo, Jose Ignacio Palma.  “Nós temos muita sorte de sermos beneficiados com o envolvimento do Presidente Clinton, que é um dos maiores líderes mundiais da nossa geração.”

O presidente Clinton tem um compromisso antigo com a educação, tanto como governador do Arkansas como durante o tempo em que esteve na Casa Branca. No Arkansas, ele promoveu políticas educacionais de suporte a professores, elevou o padrão da educação e aumentou os resultados dos alunos, que ficaram acima da média nacional. Como 42º presidente dos Estados Unidos (1993-2001), a administração do Presidente Clinton realizou o maior investimento na área da educação em mais de 30 anos, ajudando a expandir o acesso a pré-escola, tornando o ensino superior mais acessível e melhorando a qualidade da educação nos Estados Unidos, por meio do aumento de professores de alta qualidade e expansão do acesso a tecnologia.

Depois de deixar a presidência, Presidente Clinton criou a Fundação William J. Clinton com a missão de fortalecer a capacidade do povo americano, e de todo o mundo, de enfrentar os desafios da interdependência global. Atualmente, a Fundação promove ações para questões mundiais que necessitam de soluções urgentes e resultados mensuráveis – incluindo a mudança climática, AIV/AIDS nos países em desenvolvimento, obesidade infantil, oportunidades econômicas nos Estados Unidos e o desenvolvimento econômico da África e da América Latina. Além disso, o Presidente Clinton trabalha para engajar estudantes universitários por meio da Clinton Global Initiative University e apóia escolas na criação de ambientes mais saudáveis para estudantes e funcionários por meio da Alliance for a Healthier Generation, uma parceria entre a Fundação Clinton e a Americam Heart Association.

Em 2009, ele foi convidado pelo Presidente do Haiti e pelo Secretário Geral das Nações Unidas para servir como enviado especial das Nações Unidas para o Haiti. Depois do terremoto no Haiti em janeiro de 2010, a pedido do Presidente Obama, Presidente Clinton estabeleceu com o Presidente George W. Bush o Fundo Clinton Bush para o Haiti (Clinton Bush Haiti Fund), para oferecer alívio e assistência na reconstrução do país. Em março, Presidente Clinton pediu para o governo do Haiti para trabalhar como co-presidente internacional da Comissão Interina de Recuperação do Haiti, que irá supervisionar projetos de reconstrução no país.          

Sobre a Laureate International Universities

Laureate International Universities é uma rede global de mais de 50 Universidades e instituições on-line de ensino superior que oferece graduação e pós-graduação para cerca de 600 mi alunos ao redor do mundo. Os alunos da Laureate International Universities fazem parte de uma comunidade acadêmica internacional, que abrange 21 países e mais de 100 campi na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A Laureate International Universities oferece mais de 130 cursos de graduação, mestrado e doutorado em campos como Arquitetura, Arte, Negócios, Culinária, Design, Educação, Engenharia, Ciências da Sáude, Hospitalidade, Tecnologia da Informação, Direito e Medicina. Para mais informações, visite www.laureate.net.   

Sobre a BSP

Fundada em 1995, a Business School São Paulo (BSP) é uma instituição brasileira de ensino de negócios que tem como missão qualificar indivíduos e organizações para atuar como líderes empresariais éticos no Brasil e no exterior. Desde janeiro de 2008, passou a fazer parte da Laureate International Universities, que hoje reúne mais de 50 instituições de ensino superior ao redor do mundo. Pioneira no MBA Executivo no Brasil, a BSP já formou mais de oito mil executivos. A escola destaca-se por seu corpo docente com sólida formação acadêmica e vivências profissionais em posições de destaque em empresas nacionais e internacionais. Essa combinação de experiências práticas com excelência acadêmica permite ao corpo docente enriquecer suas aulas e as discussões em sala com exemplos do mundo real, sendo comum a adoção de estudos de casos.