Imprimir
Conferências e Simpósios
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
DNAO Programa de Pós-Graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia da Universidade Católica de Brasília dará continuidade ao seu ciclo de palestras com a apresentação do Dr. João Alexandre Barbosa, professor da UCB, que falará sobre as estruturas das proteínas ModA e SsuA, responsáveis pelo transporte de fora para dentro das células, de Xanthomonas axonopodis pv. citri, uma bactéria que ataca plantas cítricas. A palestra será na sexta-feira, dia 09, às 16h.
O tema, aberto a pesquisadores, estudantes e ao público interessado, faz parte da iniciativa da Pós-graduação de divulgar as ações e novidades da área de genômica e biotecnologia e de promover o diálogo entre os cientistas, o que é fundamental em uma época em que o conhecimento detalhado do genoma tem permitido grande avanço na agricultura e medicina, por exemplo.

A palestra será no Campus Avançado da UCB (916 norte), na Sala B-103. A participação é gratuita e aberta a todos.

O professor João Alexandre Barbosa possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília e em Processamento de Dados pela Faculdade Alvorada de Processamento de Dados; Mestrado e Doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de biofísica e bioquímica, atuando especificamente na área de biologia estrutural utilizando as técnicas de cristalografia de proteínas e modelagem molecular.