São produtos, técnicas e metodologias simples e reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que, ao mesmo tempo em que possibilitam transformação social em escala, também são ricas experiências educativas.
Em 2008, cinco professores puderam expor suas propostas de educação com tecnologia social no Fórum Social Mundial em Belém (PA), com exemplos que vão desde a criação de um forno solar por alunos até a organização de uma farmácia viva na escola, passando por formas de incentivar alunos com deficiência auditiva através da arte.
O objetivo do concurso em 2010 é mais uma vez difundir o conceito e as práticas de tecnologia social dentro das escolas e espaços educacionais. Professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação podem participar. As inscrições são feitas pela internet até o dia 24 de maio, na página eletrônica www.revistaforum.com.br/ts.
No ato da inscrição, o educador ganha uma assinatura da revista Fórum válida até outubro de 2010 e um exemplar do livro Geração de Trabalho e Renda.
Fonte: Assessoria de Imprensa Revista Fórum