O Núcleo de Extensão e Cultura (NEC) do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) informa que a partir de fevereiro de 2011, estarão abertas as inscrições para o Projeto ‘Informática para Todos’ nos níveis Básico e Avançado. O Projeto ‘Informática para Todos’ é realizado pelo UGB desde 2007 dentro das ações de responsabilidade social com o objetivo de favorecer a inclusão digital de pessoas consideradas excluídas digitalmente; possibilitar o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao campo de informática; e valorizando o mundo atual.
Os cursos de níveis Básico e Avançado são gratuitos à comunidade em geral.
De acordo com a Secretária Executiva do NEC, Elisamaura F. S. Oliveira, o Projeto promove também a capacitação para o uso das tecnologias de informação, com fins sociais para os participantes e otimiza as chances de inserção no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de habilidades relacionadas ao campo da informática e ampliação do conhecimento. “Em dezembro de 2010 entregamos o certificado de conclusão para mais 75 pessoas da Terceira Idade, que participaram dos cursos nas quartas e sextas-feiras, das 8 horas às 10 horas e das 10 horas às 12 horas, nos Laboratórios de Informática do Campus Volta Redonda, ministrados pela professora Cristiane Gonçalves Moura Cons”, afirmou.
Interessados em participar do Projeto ‘Informática para Todos’ em 2011 devem se inscrever no período de 15 a 17 de fevereiro de 2011, na Secretaria do NEC, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.
A taxa de inscrição é de R$ 20,00, somente para o nível Avançado.
Assessoria de Imprensa
Centro Universitário Geraldo Di Biase



