O ponto de aproximação entre essas formações múltiplas está em estudar a comunicação em sua relação com a cultura, com a educação, com as novas tecnologias e com áreas emergentes como o terceiro setor e a responsabilidade social.
Um novo profissional de comunicação: o gestor
As novas necessidades da sociedade tem nos levado a enxergar que o perfil do comunicador mudou, principalmente se considerarmos que os limites das áreas não estão mais tão definidos como antigamente.
Roseli Figaro, Professora da Universidade de São Paulo e do Curso de Especialização Gestão da Comunicação da ECA/USP, afirma que o que temos atualmente é um “borrar de áreas”. Desse ponto de vista, a comunicação é fundamental para todo e qualquer profissional, o que implica pensar na comunicação como processo de organização social, capaz de identificar conflitos e fazer propostas para que, os envolvidos, possam resolvê-los.
O curso tem por objetivo formar gestores de comunicação capazes de articular as diversas mídias e as diferentes linguagens da comunicação, da interpessoal àquela que a sofisticação da tecnologia permite. O profissional, trabalhando em diferentes organizações, será orientado para atuar de forma complexa e integrada.
Inscrições
Quando: de 14 a 25 de fevereiro no site www.eca.usp.br/gestcom
Local: Escola de Comunicações e Artes da USP, prédio central, 2º andar, sala 209 - secretaria do Curso de especialização lato sensu “Gestão da Comunicação”
Horário: das 13 às 20hs.
Mais Informações
Site www.eca.usp.br/gestcom
Telefones: (011) 3091.4341 e (011) 3091.4867 - Secretaria do Curso de especialização lato sensu “Gestão da Comunicação”
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..