Imprimir
Cursos
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
PUC SPO curso oferecido pela PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a desenvolver a capacidade crítica e criativa dos participantes, oferecendo a oportunidade de refletir sobre as complexidades da vida contemporânea, seus bônus e seus ônus. A realidade humana pode ser lida como um texto, sob a ótica da semiótica, e escutada como um discurso, na perspectiva da psicanálise. A semiótica psicanalítica, por sua vez, estuda as conseqüências psíquicas dos signos culturais.
A clínica da cultura é uma disciplina heurística que trabalha com conjecturas e diagnósticos, instrumentos de análise que possibilitam a interpretação das criações da civilização capitalista a partir das contradições intrínsecas, isto é, dos sintomas estruturais e conjunturais. 

O curso aprofunda conhecimentos teóricos e metodológicos, integrando, de forma constante, seus conteúdos com as possíveis aplicações práticas dos alunos nas suas atividades profissionais. 

Dirigido a graduados e profissionais, preferencialmente das áreas de comunicação, semiótica, psicologia, psicanálise e ciências sociais, o curso tem início em 09 de Março, inscrições até 31 de Janeiro e aulas sempre as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.