Em comemoração ao Dia do Livro, o projeto Ciranda da Universidade Católica de Brasília promove, com muita diversão, a II Feira do Livro. O evento acontecerá no dia 7 de abril e homenageia o cartunista Maurício de Souza, criador da famosa Turma da Mônica. Um dos principais objetivos do projeto é despertar em crianças e adolescentes o interesse pelo mundo da leitura. O acontecimento tem como foco específico as crianças assistidas pelo Projeto.
Para a meninada haverá diversas atividades recreativas e artísticas durante todo o dia: exposições de pinturas em tela, participação de artistas da comunidade, oficinas e brincadeiras na Vila com tema da Turma da Mônica.
O inspirador da Feira, Maurício de Souza, utiliza uma composição de histórias educativas e ilustrações divertidas em uma linguagem simples e direta na abordagem de temas transversais como valores, meio ambiente, saúde, educação, cidadania e cultura. Com isso, a assimilação das crianças e adolescentes se dá de maneira rápida e eficiente.
O evento contará ainda com a campanha de arrecadação de gibis e almanaques. As doações serão recebidas nas recepções de todos os blocos do Campus I, em Taguatinga, no período de 17 de março a 7 de abril.
SERVIÇO
II Feira do Livro
Data: 7 de abril de 2011
Local: Em frente ao Bloco M, Campus I – Taguatinga - Universidade Católica de Brasília (UCB).
Informações: 61 3356.9118
Doação de gibis e almanaques:
De 17 de março a 7 de abril de 2011, nas recepções do Campus I
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Brasília



