O bolsista deverá ter doutorado finalizado, formação em ciências com ênfase em patologia cardiovascular, além de sólidos conhecimentos em patologia básica, doenças cardiovasculares e bioquímica.
O candidato também deverá ter amplo domínio na realização de técnicas de imuno-histoquímica, imunofluorescência e microscopia óptica e eletrônica, bem como de técnicas de purificação de proteínas, métodos cromatográficos e N-proteômica.
Além disso, é desejável experiência com métodos para análise de atividade de enzimas metaloproteinases da matriz extracelular (MMPs), visto que o projeto envolverá análise de MMP-2 em tecidos, além de outros métodos bioquímicos habituais, incluindo western blot, zimografia convencional e in situ e fluorimetria.
Os interessados devem enviar e-mail para professora Raquel Gerlach (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), coordenadora do projeto. No e-mail devem ser anexados carta de interesse explicando motivação para a posição, texto explicando como a formação contempla o perfil desejado e o curriculum vitae atualizado.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1793.
A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP