Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), está promovendo intercâmbio entre estudantes dos cursos de engenharia da Instituição e da Universidade Tecnológica Nacional de San Rafael, na Argentina (UTN). Nesta semana, chegaram a Santa Cruz do Sul três estudantes argentinos para conhecer a infraestrutura dos cursos de engenharia da Unisc e para realizar estágios em empresas de Santa Cruz do Sul e de Venâncio Aires, enquanto três estudantes da Unisc viajam para a Argentina, onde vão permanecer até o início de agosto.
As estudantes argentinas de Engenharia Industrial da UTN, Paloma Rios Vizcaino e Rocio Belen Cisterna, vão estagiar na Metalúrgica Venâncio, em Venâncio Aires, e disseram estar com boas expectativas em relação ao desafio. “É sempre importante desfrutar de novas experiências e de novos aprendizados, assim como praticar e trocar conhecimentos acadêmicos e profissionais”, revelou Paloma. “Queria muito conhecer o Brasil e praticar a língua portuguesa, assim como conhecer uma nova cultura e buscar um aperfeiçoamento profissional em um outro país”, destacou Rocio.

Já o estudante José Manuel Cano cursa Engenharia Eletromecânica e fará estágio na empresa Metalúrgica Comas Latino Americana de Santa Cruz do Sul. “Conhecer e poder fazer estágio em uma grande empresa no Brasil é bastante satisfatório. Foram cinco anos de preparação, então agora vou ter a oportunidade de saber o quanto estou preparado para a carreira profissional”, frisou.  

Os alunos da Unisc que viajam para San Rafael na Argentina são: Bruno Leonardo Zanette (Engenharia Mecânica), Eduarda Karoline Trevisan Bugs (Engenharia Civil) e Thaís Dotto Rigotti (Engenharia de Produção).