Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A oferta do curso de Medicina Veterinária foi confirmada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para o Vestibular de Verão 2018. Em fase de finalização nas instâncias internas, a nova graduação será realizada no campus-sede. A proposta é suprir a carência de mercado na formação específica de profissionais para atuarem na área veterinária de pequenos e grandes animais na região central do Rio Grande do Sul.
De acordo com o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, há outros cursos de Medicina Veterinária oferecidos no Estado, porém, estão a mais de 140 quilômetros de distância de Santa Cruz do Sul. “Reforça-se, ainda, a importância deste curso superior para o desenvolvimento das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão da universidade, a fim de continuar a cumprir o papel preponderante para o avanço e a autonomia científica e tecnológica da região”, ressalta.

Schneider explica que o curso se insere na Unisc não apenas para contemplar o ensino e a pesquisa, mas também para exercer a função primordial da instituição, que é a inserção comunitária, em suas diversas áreas de atuação. “Principalmente na proposta dos serviços a serem prestados pelo futuro hospital veterinário e pelos projetos de extensão executados junto às comunidades locais e de outros municípios da região do Vale do Rio Pardo e afins”, salienta o pró-reitor.

As inscrições para o Vestibular de Verão 2018 ocorrerão de 2 de outubro a 16 de novembro. A prova será no dia 25 de novembro, às 14h30.