Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Campos do Jordão, abriu vagas nos cursos de nível técnico, para ingresso no segundo semestre de 2017. Ao todo, são 80 vagas, sendo 40 para o curso de Edificações e 40 para o curso de Eventos. O curso e as inscrições são gratuitos, e são realizadas pela internet, no endereço www.ifsp.edu.br/processoseletivo.
No portal do candidato, o interessado deve realizar o seu cadastro e selecionar o campus de sua preferência, bem como o curso. Além de Campos do Jordão, a instituição oferece vagas para as cidades de Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Tupã.

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise do histórico escolar. No portal, o aluno deve informar a média das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série). Do total de vagas de cada curso, 50% são reservadas para ações afirmativas (candidatos que tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escolas públicas; pardos, negros e indígenas; portadores de deficiência; e/ou com renda per capita familiar menor ou igual a um salário mínimo e meio). No momento da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos que comprovem as informações acadêmicas informadas, bem como de comprovação das ações afirmativas, caso opte por alguma.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 7 de julho, e as matriculas acontecerão entre os dias 12 e 14 de julho. Podem se inscrever os alunos que tenham concluído ou que estejam cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio.

O passo a passo da inscrição pode ser conferido aqui,e o edital pode ser acessado neste link.

Serviço
Processo Seletivo do IFSP – Campos do Jordão
Cursos técnicos de Edificações e Eventos
Inscrições: pelo site www.ifsp.edu.br/processoseletivo
Quando: Até o dia 25 de junho