Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Os professores Stefan Wilhelm Bolle (USP), Hubert Roeser (Universidade Federal de Ouro Preto) e Eckhard E. Kupfer (Instituto Martius-Staden) apresentarão a palestra "200 Anos de Viagem pelo Brasil: Spix e Martius" no dia 17 de agosto de 2017, às 19 horas. Com o tema “História e Meio Ambiente em debate”, os palestrantes abordarão os resultados da

primeira parte da viagem feita pela Estrada Real entre Ouro Preto e Diamantina, seguindo os passos do ambientalista alemão Carl Friedrich Philipp von Martius (1794 – 1868) e do cientista Johann Baptist von Spix (1781 – 1826). Serão tratados também na palestra o acidente ambiental com o rompimento da barragem em Mariana e a recuperação da região.

Von Martius participou entre 1817 e 1820 de uma expedição ao Brasil para investigar a natureza dos trópicos. Spix foi um naturalista alemão e colega de Martius na realização da expedição. A aventura resultou na publicação de Flora brasiliensis, cujo primeiro volume foi lançado há 171 anos. Em 2006 foi lançado o projeto Flora Brasiliensis On-line e Revisitada, que inclui a atualização da nomenclatura usada no original e a inclusão de espécies descritas depois de sua publicação, com novas informações e ilustrações recentes.

A entrada para o evento é gratuita. As reservas devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 5181-8600 (ramal 206). O local do evento será o Club Transatlântico, rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 5181-8600 (ramal 206).

Agência FAPESP