Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
cinema_festivalO gênero terror do cinema brasileiro estará em destaque no dia 11 de janeiro no Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve, na cidade de Faro, em Portugal. Quem levará para lá o conhecimento a respeito do tema é a professora Laura Cañepa, do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi com a palestra “As imagens do horror no cinema brasileiro”. O conteúdo que será apresentado é baseado na tese de doutorado da professora Laura Cañepa, defendida na Unicamp, e a iniciativa do encontro faz parte de um acordo de cooperação internacional entre o Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, no Brasil, e a Universidade do Algarve, em Portugal.
Além de dar um panorama geral das ideias principais do estudo, a pesquisadora exibirá cenas dos filmes mais  importantes deste gênero como “À meia noite levarei sua alma" (1964), de José Mojica Marins; "O segredo da múmia" (1982), de Ivan Cardoso, "A forca dos sentidos" (1979), de Jean Garrett e "As filhas do fogo" (1978), de Walter Hugo Khouri, entre outros”.

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 24 países, com mais de 51 instituições de ensino superior, 100 câmpus, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco câmpus estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.