Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Para discutir perspectivas poéticas e estéticas na música do século XXI, o curso de música de Ribeirão Preto da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e o Sesc Ribeirão Preto promovem o colóquio internacional Submodernidades - Questões da Música Contemporânea. A programação, que começa terça-feira (31), inclui palestras, masterclasses e concertos com músicos e compositores nacionais e internacionais. A abertura do evento será às 14 horas, no Sesc, seguida de conferência  (masterclass) com o compositor italiano Piero Niro, do Conservatório   de Compobasso, Itália. Ainda na terça-feira (31), a pianista mexicana Ana Cervantes fará recital às 20h30, no Teatro Pedro II.
Entre os eventos que acontecerão até sexta-feira (3), a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto também fará concerto, na quarta-feira (1º), sob a regência do maestro Rubens Ricciardi, docente da ECA e um dos organizadores do cólóquio. Participam também das atividades, professor Amilcar Zani, chefe do Departamento de  Música de Ribeirão Preto da ECA, o filósofo Alexandre Costa, doutor pela Universidade de Osnabruck, na Alemanha, e o compositor José Gustavo Julião de Camargo.

A programação acadêmica e cultural do evento é gratuita e aberta à participação do público em geral. Mais detalhes podem ser conferidos através do site.

O Sesc Ribeirão Preto fica na Rua Tibiriçá, 50; o Teatro Pedro II fica na Rua Álvares Cabral, 370, ambos em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-3136, site www.musica.pcarp.usp.br

USP Online