Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e Roberto de Alencar Lotufo, diretor da Inova Unicamp, ministrarão a conferência de abertura do Seminário Inova São Paulo: Rede Paulista de Propriedade Intelectual (PI) e Transferência de Tecnologia (TT), no dia 29 de novembro, às 9h30, no Auditório da FAPESP, em São Paulo. O evento é coordenado pelo Projeto Inova São Paulo – que conta com a participação de universidades paulistas estaduais e federais, além de centros de pesquisas – e tem como objetivo principal iniciar o processo de consolidação de uma rede, sem fins lucrativos, que se chamará Rede Paulista de PI e TT.
A rede será voltada ao fortalecimento de iniciativas que visem à proteção da propriedade intelectual, a geração e a transferência de tecnologia e a promoção da inovação no Estado de São Paulo.

Também participarão das mesas do encontro Naldo Medeiros Dantas, secretário executivo da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei); Helio Kiyoshi Takahashi, coordenador do Núcleo de Propriedade Intelectual da Universidade Federal de São Paulo (NUPI-Unifesp); Vanderlei Salvador Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação; e Fernando Landgraf, diretor de Inovação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), entre outros.

O seminário é direcionado a profissionais de núcleos de inovação tecnológica ou de departamentos ligados à inovação de instituições científico-tecnológicas (ICTs) paulistas, públicas e privadas.

A programação conta com palestras e mesas-redondas, nas quais serão apresentadas experiências e resultados de projetos, além da discussão sobre como fortalecer o sistema de inovação e de propriedade intelectual em São Paulo.

Mais informações e inscrições: seminario.inovasaopaulo.org

Agência FAPESP