Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da FAPESP, abriu processo de seleção de recém-doutores, que serão incorporados por meio de bolsas de pós-doutoramento da FAPESP e de outras instituições de fomento à pesquisa. A seleção será feita em duas etapas. Na primeira fase serão analisados o curriculum vitae do candidato e seu projeto de pesquisa.
De acordo com a coordenação do CEM, nesta fase serão avaliados o perfil e trajetória do candidato em relação à qualidade científica da proposta apresentada, tendo em vista sua articulação com as linhas de pesquisa do Centro. Os pré-classificados nesta primeira etapa serão convocados para uma entrevista com a comissão de seleção.

O número final de selecionados, até o máximo de três bolsas de pós-doutoramento, dependerá da avaliação do mérito das propostas e do desempenho dos candidatos nas entrevistas.

O prazo para envio de propostas será encerrado no dia 16 de dezembro (data de postagem no correio ou de envio pela internet). O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 20 de dezembro, quando serão indicados os candidatos selecionados para entrevista, que será realizada na sede do CEM ou via Skype, em data a ser indicada no momento da divulgação dos resultados da primeira etapa.

As propostas podem ser enviadas via internet, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo correio para o endereço R. Morgado de Mateus, nº 615, Vila Mariana, São Paulo - SP, CEP 04015-902, aos cuidados de Mariza Nunes, da Secretaria do CEM.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.333,40 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Mais informações: www.cmetropole.org.br ou (11) 5574-0399.

Agência FAPESP