Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No dia 6 de setembro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará o Fórum Amazônia: Desafio Brasileiro do Século 21. O encontro deverá propor reflexões sobre a geração de conhecimentos para o desenvolvimento da Amazônia, assim como meios da realização de estudos científicos na região amazônica.
Segundo os organizadores, o fórum será uma oportunidade de levar o tema Amazônia para as atividades preparatórias da cúpula mundial Rio+20, para a qual tentarão encaminhar um documento de intenções baseado nas reflexões e resultados do evento.

Durante o fórum os participantes acompanharão palestras e mesas-redondas que abordarão questões relacionadas ao bioma amazônico.

O Fórum Amazônia: Desafio Brasileiro do Século 21 faz parte da série Fóruns Permanentes, promovida pela Unicamp desde 2003 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural, social e econômico do país.

O encontro ocorrerá a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp, localizado na rua Elis Regina nº 131, Campinas.

Mais informações e inscrições: foruns.bc.unicamp.br/energia/energ31.php

Agência FAPESP