Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
De 5 a 8 de setembro, Campinas (SP) receberá a 21ª edição do International Congresso on X-ray Optics and Microanalysis, evento que ocorrerá pela primeira vez em um país da América Latina. O congresso tem por objetivo promover o debate entre estudantes, pesquisadores, professores, cientistas e tecnólogos sobre os resultados das recentes pesquisas realizadas pelo setor, além do intercâmbio de informações. O público-alvo do evento são cientistas e tecnólogos envolvidos em pesquisas fundamentais e aplicadas no campo de micro (nano) análises por raios X, com ênfase em fontes síncrotron, elétrons e outras partículas energéticas.
A programação preliminar inclui palestras, conferências e também um seminário satélite, que será realizado no dia 5, sobre micro e nano análises aplicadas às biociências. Nele, serão proferidas seis palestras por especialistas em técnicas de radiação e microscopia síncrotron.

Entre os palestrantes confirmados destacam-se nomes nacionais e estrangeiros como: Martin D. de Jonge, do Australian Synchrotron (Austrália); Charles E. Lyman, da Lehigh University (Estados Unidos); Cheng H. Chen, da National Taiwan University (Taiwan); Christian G. Schroer, da Dresden University of Technology (Alemanha); e Dina Carbone, da European Synchrotron Radiation Facility (França).

Mais informações: icxom21.lnls.br

Agência FAPESP