A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) informa que os coordenadores e chefes de departamentos dos cursos ofertados pela universidade devem efetivar a inscrição de alunos irregulares de anos anteriores ,entre o período de 20 a 30 de junho de 2011, através do sistema de inscrição disponível em http://enadeies.inep.gov.br/ enadeIes. Conforme as regras divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para o ano de 2011, a inscrição do estudante no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) bastará para regularizar a situação junto ao instituto, dispensando a participação do mesmo, no exame no próximo dia 6 de novembro.
Na Unemat, o ENADE 2011 avaliará os alunos ingressantes e concluintes das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Biologia (licenciatura e bacharelado), Computação (licenciatura e bacharelado), Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia e Educação Física. Ressalta-se que o prazo para efetivar a inscrição desses alunos será entre os dias 18 de julho e 19 de agosto de 2011, exclusivamente.

ENADE

O ENADE foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), é um substituto do antigo Provão. A principal diferença consiste no fato de, ao contrário da prova anterior, que avaliava anualmente todos os formandos de cursos universitários, o ENADE avalia apenas uma amostragem de alunos iniciantes e concluintes de determinados cursos, escolhidos por sorteio.

O ENADE é opcional e compõe uma das quatro partes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Mais Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação-UNEMAT
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn