Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em levantamento feito em 2008, apontam que cerca de 800 mil universitários se formam a cada ano no País em todas as áreas. Desse número, 107 mil são estudantes de administração. Ser administrador de empresas significa atuar  em áreas fundamentais das instituições, seja de qual setor for: indústria, serviços, financeiro, agronegócio, saúde, além de organizações não governamentais (ONGs), clubes e associações.
Em janeiro deste ano, de acordo com o levantamento mensal de vagas da consultoria Ricardo Xavier Recursos Humanos, de São Paulo, as graduações de Administração (12,73%), Ciências Contábeis (6,29%), Economia (3,17%), Psicologia (2,8%) e Propaganda/ Publicidade e Marketing (2,7%)  obtiveram destaque, perdendo apenas para os cursos de Engenharia.

Segundo Arnaldo Marion, diretor de Planejamento da  FCG Business School, única faculdade voltada exclusivamente para o âmbito da Administração em Jundiaí, boa parte dos alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação iniciam seus estudos com base nas boas perspectivas de mercado. “Nossos alunos já vêm sabendo que a área é bastante promissora e oferece muitas oportunidades no mercado. Por isso, desenvolvemos vários programas e palestras ao longo do ano, inclusive internacionais, para que eles saiam na frente na disputa pelas melhores vagas”, explica.

No início do mês a faculdade trouxe o palestrante internacional Anthony Portigliatti para falar sobre desenvolvimento multifocal e suas aplicações na vida pessoal e profissional. No final do ano, um grupo de alunos da FCG viajará para os Estados Unidos para  complementar seu programa de MBA na Universidade da Flórida, dirigida pelo Professor Portigliatti.

Assessoria de Imprensa FCG Business School
FCG Escola Internacional de Negócios
Avenida Jundiaí, 1465 Jardim Ana Maria, Jundiaí-SP CEP 13208-053