Nesta quarta-feira (27/4), a Universidade Católica de Brasília coordenará no Centro-Oeste o 16º Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído (INAD – International Noise Awareness Day). O evento é organizado pelo órgão internacional: League for the Hard of Hearing; no Brasil: Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC) e Academia Brasileira de Audiologia (ABA), e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a questão do barulho em nosso dia a dia. 
O tema é “não deixe o ruído invadir a nossa vida” e, durante o encontro serão contados 60 segundos de silêncio para destacar o impacto causado pelo ruído excessivo.

Simultaneamente, inúmeras atividades em prol desta causa serão realizadas em todo o mundo. No Distrito Federal, as atividades são abertas ao público e acontecem na Praça do Relógio, em Taguatinga, das 14h às 15h. Haverá medição do nível de pressão sonora, distribuição de panfletos e sensibilização da população.

Segundo informações da Diretoria de Física da UCB, a poluição sonora é um dos tipos de contaminação ambiental mais grave que afetam o planeta e é considerada um sério problema de saúde pública mundial. Por conviver constantemente com este mal, a humanidade muitas vezes não percebe seus efeitos maléficos à saúde, ao meio ambiente e à qualidade de vida. Estudos indicam que o ruído está entre os principais agentes causadores do estresse, insônia, depressão e outros sintomas que levam a mudanças físicas e psicologias negativas nos seres humanos. Para conferir a programação do evento, acesse: http://inadbrasil.org/distrito_federal/.

SERVIÇO

16º Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído (INAD – International Noise Awareness Day)

Data: 27 de abril de 2011

Horário: 14h às 15h

Local: Praça do Relógio, em Taguatinga

Mais Informações: 61 3356. 9096 ou www.inadbrasil.org

UCB Assessoria de Comunicação
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn