Esqueça o estereótipo de que profissional da área de Tecnologia da Informação (TI) não é fã da língua portuguesa e só dá ouvidos aos números e outras fórmulas. Apaixonado pela leitura e escrita desde os 11 anos de idade, Igor Alcantara, professor dos cursos de Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da faculdade Veris IBTA, em São José dos Campos, acaba de lançar seu primeiro livro, o romance ‘Sonhos e Delírios’.
Mas não pense que este também é um livro comum. Há uma pitada de tecnologia nesta publicação, já que Alcantara recorreu a Internet para conseguir desenhar algumas estrofes de sua narrativa. Ciente das dificuldades de se publicar, ele começou a escrever a história em um blog e os visitantes tinham carta branca para dar pitacos no destino dos personagens, por exemplo. E foi assim que surgiu seu primeiro livro colaborativo.

“Comecei a colocar enquetes no blog e as pessoas que o visitavam, passaram a votar e decidir várias coisas, até mesmo o rumo que a história deveria tomar. Com base nos resultados destas enquetes ia mudando a narrativa e o final ficou totalmente diferente do que eu imaginava”, confessa o professor.

Alcantara diz, ainda, que até alguns sonhos de leitores foram reproduzidos em alguns capítulos. “O que se encaixava nas descrições do enredo eu aproveitei”, afirma. “Foi um desafio, mas dos 300 leitores fiéis, pelo menos cem influenciaram de forma colaborativa na história”, reforça.

Essa não foi a primeira vez que o professor da Veris decidiu escrever. A paixão pelos livros começou cedo e, por isso, pelo menos outros três livros devem ser lançados nos próximos anos. “Tenho um manuscrito que estou terminando de digitar, outro que fala sobre contos de bandas de rock e, possivelmente, a continuação de Sonhos e Delírios”, revela.

O livro ‘Sonhos e Delírios’ só está disponível para venda pelo site: http://www.agbooks.com.br/book/42890--Sonhos_e_Delirios e o valor da edição impressa sai por R$60,00.

Sinopse

A história retrata a vida de Carlos Bourbon, um homem que nunca teve um sonho ruim em toda sua vida. Todas as noites, ele sempre sonha coisas boas e consegue se lembrar de todos os detalhes, mesmo dos mais antigos.

Aos vinte e sete, Carlos teve um terrível pesadelo e este acontecimento mostra-se mais real do que nunca. O que acontece depois disso é uma longa e perigosa jornada, quase épica, repleta de referências musicais, mitológicas e literárias que vão de Kafka e Gaiman, de Beatles a Jim Morrison, passando por serial killers, monges e loucos.

Sobre o autor

Nascido na pequena cidade de Janaúba, em Minas Gerais, Igor Alcantara mudou-se logo cedo para Brasília (DF), onde viveu a maior parte de sua vida.

Desde pequeno ele foi levado a ler compulsivamente. Como estudava no período da manhã e morava longe, só podendo voltar para casa à noite, gastava suas tardes em uma biblioteca de Brasília.

Por isso, desde seus nove anos de idade, leu diversos clássicos da literatura. Aos dez anos já conhecia a obra de Oscar Wilde, aos onze já havia lido Homero e Dante e aos doze, todas as peças de Shakespeare e boa parte dos livros de Kafka, Dostoievski e Machado de Assis, seus autores preferidos.

Seu primeiro conto, “A Flor de Moscou” foi escrito aos onze anos. Desde então ele nunca parou de escrever. Boa parte do que produziu foi perdido, mas algumas coisas ainda persistem.

Mais informações no site: http://www.igoralcantara.com.br.

Serviço:
Livro ‘Sonhos e Delírios’
Venda: http://www.agbooks.com.br/book/42890--Sonhos_e_Delirios
Preço: R$60,00
Nº de páginas: 442

Sobre a Veris Faculdades

A Veris Faculdades é um centro de excelência em educação superior que concentra seu foco na qualidade e na competitividade profissional de seus cursos. A instituição destaca-se nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, oferecendo cursos de Graduação, Pós-graduação e Treinamento, e com unidades em Campinas, São Paulo e São José dos Campos. A Veris Faculdades e as Faculdades Ibmec (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal) pertencem ao Grupo Ibmec Educacional, que atua no setor há mais de quatro décadas e é sinônimo de gestão profissionalizada.

Assessoria de Imprensa e Comunicação – Veris Faculdades
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn