Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
geologiaO workshop Oportunidades em Geociências e Geotecnologia será realizado de 14 a 16 de fevereiro, em Santos (SP), pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro, em parceria com o Programa Geotechnologien e o Instituto de Ciências da Terra da Universidade de Hildelbergo, na Alemanha, e o Centro Alemão de Inovação e Ciência, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. O objetivo do evento é discutir possibilidades de cooperação científica entre pesquisadores e representantes de empresas do Brasil e da Alemanha fornecedoras de tecnologias para as áreas de geociência marinha e geotecnologia, geofísica e geodésia e tecnologias de perfuração. 
A programação do evento será composta por palestras, sessão de pôsteres e exposição de produtos e tecnologias em geociências desenvolvidas nos dois países.

“A exploração do oceano com novas tecnologias” e “Os novos desafios da exploração offshore” serão alguns dos temas em debate no evento, que integra as comemorações do Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação 2010-2011.
Aberta oficialmente em abril de 2010 e prevista para ser encerrada em março de 2011, a iniciativa celebra os 40 anos de relacionamento bilateral em ciência e tecnologia por meio de encontros e eventos realizados em diversas cidades brasileiras e alemãs.

Para reforçar as possibilidades de cooperação científica e tecnológica entre os dois países, será realizado, de 27 a 30 de março, em Heidelberg, na Alemanha, um segundo workshop sobre o tema, que reunirá representantes de diferentes instituições marinhas alemãs.

A edição brasileira do evento será realizada no Parque Balneário Hotel, localizado na Av. Ana Costa, nº 555, em Santos (SP).
As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro em www.dwih.com.br ou em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agência FAPESP