Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
premio-crq-logoAs inscrições para a edição 2011 do Prêmio CRQ-IV estão abertas até o dia 1º de fevereiro. Podem participar do concurso público alunos matriculados este ano em cursos técnicos ou superiores da área química ministrados no Estado de São Paulo. O prêmio é dividido nas modalidades Química de Nível Médio, Química de Nível Superior, Química de Nível Superior com Tecnologia e Engenharia da Área da Química. O candidato vencedor em cada uma delas receberá R$ 10 mil e um certificado. O professor ou profissional que orientar o trabalho ganhador levará R$ 4,6 mil. Desses valores serão descontados os impostos.
Organizada pelo Conselho Regional de Química – 4ª Região, a premiação tem por objetivo estimular a pesquisa entre os futuros profissionais da química. A nova edição tem sua importância aumentada uma vez que 2011 foi definido como Ano Internacional da Química pela Organização das Nações Unidas.

Os estudantes interessados em participar deverão apresentar um trabalho sobre qualquer tema relacionado à química. Os textos poderão ser individuais ou em grupo. Se o trabalho vencedor da modalidade for coletivo, todos os integrantes receberão certificados. O prêmio em dinheiro, porém, será entregue ao aluno indicado na ficha de inscrição, cabendo a ele fazer a divisão do valor entre os colegas.

Cada trabalho poderá ter até dois orientadores. Sendo este o vencedor da modalidade, os dois orientadores receberão certificados. O cheque representativo do prêmio será entregue ao profissional que figurar no anverso da ficha de inscrição, sendo sua responsabilidade dividi-lo com o colega.

Em 2010, das quatro categorias do Prêmio CRQ-IV, três foram vencidas por trabalhos apoiados pela FAPESP.

Inscrições e mais informações sobre o prêmio www.crq4.org.br.

Agência FAPESP