Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unibh-logoEm clima de tranqüilidade, foi realizado neste sábado, 23, o Vestibular UniBH 2011/1º. Nesta edição foram inscritos mais de 6.500 candidatos para concorrerem a uma das vagas oferecidas pela instituição. Para o 1º semestre de 2011 estão sendo oferecidas vagas em quase 50 cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia. Os candidatos realizaram as provas de etapa única e da 1ª etapa para o curso de Medicina. A segunda etapa de Medicina ocorre já neste domingo, 24, das 8h às 12h.
De acordo com a coordenadora do processo seletivo, Viviani Borges, tudo ocorreu conforme o esperado, sendo 8% o índice de desistência para a realização das provas, dentro do padrão da normalidade que gira entre 10% e 12%. Ela adianta ainda que o curso de Medicina do UniBH foi o mais concorrido nesta edição, com 26 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Engenharia  Civil, Direito, Engenharia Química  e Administração.

Para a prova de redação, os candidatos tiveram que redigir um texto dissertativo sobre o projeto de Lei Antipalmadas.

O processo seletivo apresentou uma prova transdisciplinar, com questões objetivas e redação. A  ideia foi abordar, em cada questão, um pouco de cada disciplina. Mas  o que definirá a pontuação será o peso das questões em função do curso escolhido.

Atendimento especial

O UniBH registrou seis atendimentos em regime especial neste Vestibular: três deficientes auditivos, dois deficientes visuais, um candidato com dislexia e uma lactante.

Candidatos adventistas

Também foram atendidos em horário especial, no campus Estoril do UniBH, nove candidatos adventistas. Os candidatos fizeram sua inscrição e foram recebidos numa sala especial para esperarem o pôr do sol para iniciarem a realização das provas com o mesmo tempo de duração.

Sala Vip

Familiares e amigos dos candidatos contaram, mais uma vez, com o apoio da Sala Vip. O espaço foi dedicado especialmente aos acompanhantes dos vestibulandos e ofereceu uma série de serviços como: avaliação nutricional e informações sobre alimentação em geral; aferição de pressão e orientações gerais sobre saúde; massoterapia; além de acesso gratuito à internet, sessão de filmes e lanches, entre outros.

Os acompanhantes ainda puderam levar para casa fotos personalizadas registradas pela empresa Phocus 4.

Resultados  

Os gabaritos das provas de múltipla escolha do Vestibular UniBH 2011/1º serão divulgados já neste domingo, 24 de outubro, após as 10 horas, no site www.unibh.br/vestibular. Já o resultado será divulgado dia 26 de outubro, exceto o de Medicina, que será divulgado dia 27. A matrícula irá obedecer ao calendário da Instituição para cada curso.

Assessoria de Imprensa Uni-BH